Qual vassoura escolher?

Atualizado: 2 de Dez de 2020


Dicas para escolher a vassoura ideal para a limpeza da sua casa





Varrer o pátio

Se a sua necessidade é limpar o pátio da sua casa, você precisará de uma vassoura mais resistente. Por isso, preste atenção nas cerdas da vassoura que devem ser sempre grossas e duras. As vassouras de cerdas naturais também são uma ótima opção para você varrer o pátio.


O ambiente externo, muitas vezes, cria limo e mais sujeiras que o seu piso interno, por isso, as cerdas grossas, além de ajudar a tirar a sujeira com eficiência, também são mais resistentes para aguentar a ação dos produtos de limpeza mais fortes.


Não utilize a vassoura de uso externo para o uso interno para evitar manchas e riscos no chão.


Uso interno

Para a área interna, há várias opções:


• Se você mora em uma casa espaçosa, escolha uma vassoura de cerdas macias e plumadas, porém bem larga para você conseguir varrer o ambiente em menos tempo.

• Para áreas menores, opte pelas vassouras mais finas e com cantos mais delicados. Dessa forma, você precisa usar apenas uma para varrer os cantos e as áreas centrais da sua casa.

• Tenha sempre em casa também aquela pá e aquela pequena vassourinha de mão, essencial para fazer pequenas limpezas como quando você derruba pó de café ou alguma coisa no chão em uma área específica.

• Como o banheiro exige produtos mais fortes de limpeza, tenha sempre uma vassoura com cerdas mais resistentes somente para a limpeza do banheiro.

• Para pisos bem delicados como madeira ou carpete de madeira, cerâmica ou porcelanato, opte sempre pelas vassouras bem macias ou as que têm as cerdas feitas de Politereftalato de Etileno.


Se você quer uma vassoura multiuso para usar na limpeza leve diária, indicamos a vassoura de cerdas médias e de material sintético que suprirá as suas principais necessidades. Mas não utilize a sua vassoura do dia a dia para limpar o box do banheiro, tenha uma específica para essa tarefa.


Limpeza com água depois de varrer

Para ambientes externos, esfregar a calçada com a mangueira, água e sabão pode resolver o problema e deixar o espaço bem limpo.


Já para a área interna, há várias vassouras que possuem cerdas de pano e que são bem delicadas para não arranhar nenhum tipo de chão. As famosas “bruxas” são as mais indicadas para fazer a limpeza com água e com algum produto com cheiro bom.


Há disponíveis também aquelas que até torcem as cerdas sozinhas, evitando que você tenha o trabalho de torcer toda a vez que molhar as cerdas. Elas são ótimas, pois não deixam o chão tão molhado, fazendo com que demore menos tempo para a secagem total do piso.


Para uma limpeza eficiente, utilize vassouras da Incorpol!


Fonte: MaryHelp

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo